Sobre a Ayahuasca

O QUE É AYAHUASCA?

 Ayahuasca, também conhecida como Daime ou Yagé, é uma bebida resultante da decocção de duas plantas amazônicas, a  CHACRONA ou RAINHA, que representa o sagrado feminino, e o cipó JAGUBE ou MARIRI, representando o sagrado masculino.

A palavra Ayahuasca em “quechua” significa Vinho das Almas, ou ainda, Corda dos Espíritos. É uma bebida sagrada, que tem o  potencial de expandir nossa consciência por um determinado período de tempo, permitindo que a pessoa entre em contato com a  sua divindade interior.

AYAHUASCA É UMA BEBIDA ALUCINÓGENA?
De forma alguma a Ayahuasca pode ser considerada como alucinógeno ou narcótico. Pelo contrário, ela é chamada de anti-droga.
A Ayahuasca é considerada como uma bebida ENTEÓGENA, ou  seja, substância que gera uma experiência de contato com o divino, causando uma sensação generalizada de aproximação com o  sagrado, permitindo assim que você EXPANDA sua consciência e AMPLIE sua percepção e compreensão da realidade.

AS REAÇÕES DA AYAHUASCA EM NOSSO ORGANISMO
As reações após a ingestão da Auahuasca variam para cada indivíduo, afinal, cada um irá responder conforme seu estado atual.      É comum, no processo dos rituais, o que chamamos de “limpeza”, que é o processo de catarse, de eliminação ou alívio de males  espirituais, emocionais ou mentais, através de vômitos, diarréia, bocejos, lágrimas, etc. Não há necessidade de vergonha ou  constrangimento, a limpeza faz parte do trabalho com Ayahuasca e é uma benção, um presente.
Logo após a limpeza, vêm a sensação de alívio e contemplação, que é onde os maiores aprendizados acontecem. É neste estágio  que você terá um contato maior com a divindade e com o Deus do seu coração ou seu EU interior. Você poderá alcançar níveis  elevados de consciência e autoconhecimento, atingindo o estado onde TUDO É, livre das amarras da mente e do véu da ilusão.

QUEM PODE TOMAR AYAHUASCA?
Todos podem tomar Ayahuasca. Qualquer pessoa que queira ter contato com a sagrada Ayahuasca, desde que de forma  ritualística, porém nem todo mundo DEVE tomar. Apesar de que muito se diga que não há contra-indicações para o  seu uso, nós, não recomendamos o uso da Ayahuasca para pessoas que sofram de transtornos mentais de qualquer espécie.

AYAHUASCA PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA?
Absolutamente não! Não existem casos de dependentes da Ayahuasca. Aliás, os únicos casos que conhecemos são de libertações.  Ayahuasca liberta!

AYAHUASCA É RELIGIÃO?
A Ayahuasca não é uma religião propriamente dita, apesar de existirem algumas religiões que realizam o uso sacramental desta  sagrada bebida, mas, Ayahuasca é religiosa, pois promove o ato de Religar a Deus.